Não tem nada mais sem graça do que os cristãos que fazem tudo com uma segunda intenção.
Tudo começa em Deus. É o maior sistema de barganhas que já inventaram: trocar coisas com Deus. E segundo a propaganda, é altamente lucrativo, variando de 7 vezes, abundantemente a infinitamente mais.
Você pode achar que o sistema de escambo celestial é o máximo da subversão do evangelho. Pode até ser, mas os resultados catastróficos são bem menores do que aquilo que ocorre na esfera natural das coisas, que hoje resolvi chamar de “escambo sentimental”.
Uma vez vi uma pessoa dizendo:
Faça amizades, porque seus amigos serão seus futuros discípulos.
Trate bem a sua família para que você seja honrado na sua casa, e ganhe todos para Cristo.
E outras coisinhas expressas em musiquinhas que dizem “Dê que Deus te devolverá”, e por aí vai.
Você percebe como tudo é muito pretencioso? Sempre tem uma segunda intenção!
Simplesmente não podemos ser amigos das pessoas porque gostamos delas? Tratar a nossa família bem não é nenhum “Ide”, é uma questão de coerência. Ou trata bem ou você vai ter problemas em casa.
E Deus…Não sei como me sentiria se fosse ele, com amigos tão pidões, exigentes e chatos.
Se fossemos amar como o mesmo amor de Deus,que não recebe nada em troca, além de problemas e seus causadores, o nosso cristianismo seria bem mais legal.
Em um recente artigo da Relevant Magazine, li sobre a forma que falamos da nossa fé, como se ela fosse um produto,e sobre a percepção errada que as pessoas tem da fé cristã que mais tarde acaba terminando em tédio e decepção.
Criamos estratégias para vender Jesus e conquistamos pessoas para se juntar ao time de vendedores. Damos treinamentos a eles, e ensinamos a eles as “técnicas de vendas”.
A propaganda evangelística me lembra muito os comerciais do Air-O-Space Sofa and Bed, que foi a coisa que mais me maravilhou durante um bom tempo na TV.
Lembra aquela moça bonita entre duas carretas que tentavam explodir o Air-O-Space com ela e outro cara sentado?
Ter um Air-O-Space era estar no paraíso. Famílias felizes tinha Air-O-Space, pessoas bonitas tinha o sofá-cama inflável. Todas os percalços da sua vida seriam resolvidos com o “milagre cheio de vento”.
No final era uma coisa de borracha (ou plástico, não sei) que se tornaria um estorvo na sua casa. Você sentiria vergonha de seus amigos que veriam que você foi iludido por uma propaganda da Polishop. E no fim tudo seria uma decepção.
Isso lembra muito a forma com que as pessoas vendem o cristianismo:
- Um fim de todos os problemas
- Uma sociedade de pessoas prósperas e felizes para sempre
- A coisa que te faria resistir a todas as tentações dessa vida
No fim, assim como o sofá cama, tudo se torna: decepção, vergonha e muito, mas muito tédio mesmo.
Mas será que existe alguma coisa errada no cristianismo?
Não! O erro está em nós, estamos fazendo propaganda enganosa. Só que nesse caso o cristianismo é uma boa coisa, mas a tal estratégia de marketing me parece vender um produto diferente, que nada tem a ver com Jesus Cristo.
No caso de Jesus, amor não se troca, se doa. Seja para o amigo ateu que talvez nunca se converterá, seja para aquele xarope da igreja que acha ser a última bolacha do pacote celestial.
Recomendado: When Faith Gets Boring
—————-
Now playing: JesusCulture - How He Loves
via FoxyTunes
49 Responses to “Cristianismo, barganhas e o milagroso salvador Air-O-Space Sofa Bed”
Leave a Reply

January 4th, 2008 at 8:25 pm
Uma verdade, uma verdade inaudita e infelizmente profunda…
O que é mesmo o cristianismo?
January 4th, 2008 at 9:31 pm
Nota o quanto é complicado: mesmo lendo coisas simples e coerentes como essa, nós mesmos teimamos em esquecer e acompanhar o resto do mundo de vez em quando. Tá tudo errado! O que tá faltando?! Tá na hora de parar de brincar de ser cristão.
Valeu pelo puxão de orelha.
January 5th, 2008 at 1:08 am
Realmente essas barganhas me irritam.
Certa vez, disse numa comunidade do orkut que deveriamos nos relacionar com os homossexuais se preconceito e já veio uma pessoa me dizer que isso era uma “estrategia boa” (somente com o intuito de “ganhar aquela alma”).
Esse pessoal deve achar que Jesus andava com publicanos e pecadores contrariado, somente esperando algo em troca.
Uma versão gospel de “os fins justificam os meios”.
January 5th, 2008 at 8:47 am
Eu acredito que a gente prospera sim, mas não devemos servir a Deus para isso. É aquela historia de servir a Ele por quem Ele é, não pelo que Ele pode fazer.
Eu tambem acredito que não devemos ter em mente o “ganhar almas”, eu acho que adorar a Deus é o objetivo, porque adorando a Ele as pessoas verão o agir Dele em nossas vidas e virão elas mesmas para as igrejas.
January 5th, 2008 at 6:07 pm
Ah, claro que prosperamos…Em um país de terceiro mundo, a riqueza de bens é algo muito comum na vida das pessoas…
E o adorar a Deus, tbém tem sido algo muito interesseiro: veja só, músicas que dizem: olha pra mim. Egoísmo puro!
Cara está mais do que na hora de revermos os conceitos que absorvemos por osmose, nos púlbitos.
January 6th, 2008 at 1:52 am
Olha pra mim, egoismo???
Meu caro, primeiramente essa musica faz referencia a passagem da mulher com fluxo de sangue, se você ler essa passagem você vai perceber a baboseira que escreveu.
Você deveria agradecer a Deus que você tenha comida na sua mesa seu ingrato.
Pare de reclamar e faça alguma coisa util nessa sua vida.
January 6th, 2008 at 2:49 pm
Bruno, eu tanto não reclamo, como não peço nada além daquilo que eu tenho, embora como caprichos comum dos humanos, até goste das coisas que me trazem conforto e luxo.
E sobre passagens bíblicas, se você quiser, mostro cerca de umas 6 deturpações que este mini stereo de louvor divulga por aí,e nós como cristãos achamos lindo e maravilhoso.
Aprenda a questionar, sem medo de tocar no suposto “ungido do Senhor”.
January 6th, 2008 at 4:30 pm
Mostre então senhor ungido…
January 6th, 2008 at 5:24 pm
Por favor, Bruno, matenha longe de mim qualquer título. eu Não sei se você tem um unçometro aí, mas duvido muito da eficácia desse medidor.
1-Um dos erros está na música, Deus de Promessas:
Em um determinado verso da música ele afirma:
“És Deus de perto e não de longe.”
Não sei qual é a dele, mas sei que de Bíblia ele devia estar zerado no dia que compôs essa “pérola”.
O Versículo original, é uma retórica, onde Jeremias inpirado por Deus escreve : “Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?” - Jeremias 23:23
Como já disse, a licença poética vai até onde não deturpa a palavra. Eu acredito que isso foi mais por falta de conhecimento, mas não deixa de ser um erro.
Se ele fosse construir, um verso mais condizente com a verdade Bíblica, poderia ter usado: “És Deus de perto, TAMBÉM de longe”.
2-Na música “Olha pra Mim” - Uma das músicas mais pirracentas para Deus.
Deus está totalmente cego, para o compositor. Então ele vai começar a fazer coisinhas para “chamar a atenção de Deus”. Eu gostaria de saber onde anda a onipotência divina nessas horas…
Será que eu preciso inventar as maiores pirotecnias para que assim Deus veja qual é a minha suposta necessidade?
Nessa música o “poeta”, coloca Deus à inteira disposição de seus caprichos, quando diz: “Eu farei o que for preciso para te ver, pois NÃO POSSO DEIXAR QUE SIGA, SEM ME PERCEBER”. Ou seja, se até os astros do universo, em uma inspiração poética do escritor, dariam passagem a Deus em seu “passeio” pelo univeso, porque Ele estaria sujeito aos nossos caprichos,e daria uma paradinha para ver um showzinho barato que envolve se arrastar pelo chão, vestir panos de saco,e outras coisas usadas comumente antes de se rasgar o véu?
Se fosse a minha mãe, já daria umas boas palmadas para parar com a frescura, mas Deus vai além da misericórdia da Dona Marlene.
3-Restitui- Essa é o cúmulo da mentira, e de um princípio de pura heresia plantado na igreja.
O conceito de vida cristã, começa com novas coisas:
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”-2 Coríntios 5:17.
A igreja prega um toma lá da cá, e coloca Deus nesse balaio de gato, como o que chegará para devolver tudo aquilo que supostamente foi roubado pelo Diabo.
Poxa vida, se Deus tem a capacidade de tornar as coisas velhas em novas, porque vai perder tempo em picuinhas com Lúcifer, afim de sastifazer caprichos insaciáveis?
Essa coisa de restituição é furada!
Aprenda a viver com o suficiente diário que Deus lhe dá, olah só não duvido que Deus nos de coisas, mas essas são sempre novas, e sem cheiro de enxofre do terreno inimigo, hehehe.
Bruno, eu perderia meu tempo explanando mais sobre essas músicas, mas meu ouvido é mais exigente,e meu tempo é muito escasso, e sei que ele não será restituido.
Até logo.
January 6th, 2008 at 6:21 pm
continuando o que o Thiago começou:
4- uma outra deturpação que o Toque no Altar produziu foi o dinheiro. Em 2006 o “pastor” Marcos Gregório tentou receber mais direitos sobre as músicas lançadas pelo Toque no Altar, sobre o argumento de que ele que fez eles terem sucesso. Os integrantes piraram, já que recebiam apenas 50% do arrecadado, sendo esses 50% divididos entre a equipe toda do Toque no Altar, os outros 50% eram “pra Igreja”, sendo que 40% iam para o bolso do Marcos Gregório por causa dos direitos autorais. No começo de 2007 os integrantes do Toque no Altar se revoltaram e saíram da Igreja Ministério Apascentar de Nova Iguaçu e foram para o Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, saíram também do Ministério Toque no Altar e fundaram o Trazendo a Arca, Marcos Gregório publicamente ameaçou os integrantes do Toque no Altar publicamente de processo por rescisão de contrato, e proibiu a execução de qualquer música do antigo Toque no Altar pelo novo ministério criado de nome Trazendo a Arca. Um tempo depois o Trazendo a Arca gravou um cd ao vivo no Japão com várias das músicas do antigo Toque no Altar, isso ocorreu porque o Trazendo a Arca e Marcos Gregório fizeram um acordo, em que os R$4.000.000,00 que Marcos Gregório e a Igreja Apascentar estavam devendo aos compositores das músicas do Toque no Altar antigo seriam doados a Igreja Apascentar de Nova Iguaçu como “oferta”, em troca, Marcos Gregório pararia com a seqüência de acusações e defamações aos membros do Trazendo a Arca, além de liberar a execução das músicas do antigo Toque no Altar para ambos os “ministérios”.
January 6th, 2008 at 6:39 pm
5- Sem os compositores, músicos e cantores que fizeram o Toque no Altar serem uma das maiores referências no louvor do Brasil, Marcos Gregório percebeu que teria que fazer melhor do que já faz pra continuar com o sucesso que o Toque no Altar tem, criou então o Toque no Altar Music em que o produtor dos álbuns anteriores um ateo se tornou o presidente desta empresa. Marcos Gregório então colocou a frente como cantores principais pessoas o mais parecidas possíveis com os que ficavam a frente do Toque no Altar anteriormente, contratou também os melhores músicos disponíveis, além de pessoas de renome no gospel nacional, dentre os novos integrantes deste ministério de louvor do Ministério Apascentar, apenas Gaspar é da Igreja. Scooby, famoso cantor gospel que foi contratado também para integrar a equipe, é do nordeste, ou seja, o novo Toque no Altar foi contratado e feito, assim como um time de futebol, fabricado para fazer sucesso. A partir dai, todos os direitos das músicas começam a serem registrados no nome de Marcos Gregório, assim ele leva TODA a renda arrecadada com o Toque no Altar e suas músicas. Isso pode ser comprovado no novo álbum do “ministério” que tem apenas o Marcos Gregório no encarte, logo na frente, assim que você abre o cd é ele quem aparece e mais ninguém da banda em todo o encarte, pois eles são apenas meros empregados. O máximo que receberam foram seus nomes nos créditos, assim como qualquer um que trabalhe em um cd.
January 6th, 2008 at 6:50 pm
6- Caso você esteja encucado ou não acredite no que relatei aqui, eu gostaria de dizer que são informações de dentro do Ministério Apascentar, muitos saíram desta igreja por causa do “pastor” Marcos Gregório, um pastor que não fala com seus fieis, anda no meio de 5 a 6 seguranças para não ser encostado e sujar seus ternos de linho. Eu gostaria de saber porque o nome da igreja é apascentar seu o pastor principal não apascenta suas ovelhas.
January 7th, 2008 at 12:54 am
Eita, eu só ia falar das músicas heehehe.
O mais triste é lembrar que o pessoal, caprichou no começo com ótimas músicas naquele cd que não sei o nome, que tinha Leva-me além, Perto quero estar…
Depois de Restitui, colocaram as garrinhas de fora.
January 7th, 2008 at 9:18 am
As explicações de Thiago são tão previsiveis que nem considerei
Querido Thiago da próxima vez nem perca seu tempo para “escrever” um textinho desse
Porque foi tão obvio que nem sei porque perdi meu tempo em ler
Você apenar contorceu o sentido da musica e usou teologia basica para tentar “ficar por cima”
Acho que você sabe que até mesmo o diabo conhece a palavra
E não fique achando que eu fui grosso ou que eu ame o Toque no Altar (Porque alias, eu concordo com tudo o que Nookie postou porque faz referente ao pastor Gregorio, os outros apenas foram usados) quem começou com Toque no Altar foi o senhor
E como já disse concordo com o que Nookie postou, agora o que devemos fazer e orar pelo pastor Gregorio porque acho que a “fama” corrompeu os pricipios
Mas em relação as musicas eu discordo totalmente porque eu sei que Deus sempre agiu com essas musicas e eu não preciso da biblia pra falar isso
Não fique irritado comigo, eu apenas não gosto de injustiças
Um abraço
January 7th, 2008 at 5:57 pm
Bruno, interrompo o diálogo aqui, porque percebi que rola uma tietagem com a qual meus argumentos são inúteis.
January 7th, 2008 at 6:17 pm
Amigo, os novos posts demoram, mas quando chegam também arrasam. Tá de parebens!
January 7th, 2008 at 7:15 pm
Bruno, concordo plenamente com você, o protótico de pastor Marcos Gragório foi quem acabou com tudo, foi triste ter que ficar apenas nas cadeiras vendo os integrantes do TA involuindo, porém isso não livra o novo toque no altar da culpa, pois todos os integrantes aceitaram fazer parte dessa farsa, ou seja, junto com o Marcos Gregório são cumplices da degradação de algo maior que uma equipe de louvor, um ministério de louvor.
Contra o Trazendo a Arca até agora não vejo nada de ruim nas atitudes deles, tanto que enquanto sofriam acusações injustas do Gregório e do então acessor de imprensa do Toque no Altar, decidiram ficar calados e não começar uma guerra, assim não denegriram a imagem do Gregorio e do Toque no Altar, decidiram ficar na deles. Nem na primeira apresentação do Trazendo a Arca eles falaram do ocorrido, apenas falaram que nada daquilo que foi falado deles é verdade e que esperavam em Deus, apenas isso.
Ainda tenho um pé atrás com Davi Sacer, que depois e receber um proposta quase que milionária para continuar no Toque no Altar ficou balançado e o então acessor de imprensa do TA chegou até a divulgar uma nota dizendo que Sacer seria o único a continuar no Toque no Altar. Porém depois no primeiro show do Trazendo a Arca, Sacer explicou que sempre esteve com o Tazendo a Arca e que não continuaria no Toque no Altar.
Bruno, abra teus olhos e veja para quem está olhando. Gostar de mais de um grupo ou banda não é nada, o som que eles fazem é proposto por Deus, então eles não fazem nada a não ser o que Deus proporcionou a eles fazerem e do jeito que Deus quis, se eles são famosos não é porque eles são bons, mas sim porque Deus deixou eles serem, porque se Ele não quisesse eles não seriam nem garis, se quer gostar muito de um artista goste do Artista dos artistas, dAquele que é dono das mais belas artes de todas: a vida eterna, a remição, a misericórida e principalmente o Amor, Ele sim merece toda a honra e toda a glória. E por fim, falar de forma grossa também não ajuda nem muito menos demostra uma atitude Cristã, estamos em meio a uma discussão sobre um determinado assunto não em meio a uma briga. Espero que entenda.
Caso alguém queira saber, eu não revelo meu nome verdadeiro pois essas informações contidas aqui são de cunho sigiloso, ou seja, eu não tinha permissão de divulga-las e também porque eu exercendo meu trabalho jornalistico preciso manter minha descrição, assim mantenho meu emprego seguro e minhas fontes também.
January 7th, 2008 at 9:55 pm
Caro amigo Nookie, eh bom saber que você sabe debater um assunto mantendo decencia e compostura e não precisou ficar denegrindo a imagem de ninguem.
Mas eu não sou fã deles, eu apenas admiro a forma que Deus usa o próprio Davi Sacer, Luiz Arcanjo e outros na composição das musicas, melodias e etc.
A forma que Deus trabalha quando entoado louvores deles e tudo mais.
Eu não quis ser grosseiro com ninguem, mas não gosto de injustiças e fiquei revoltado com referencias desnecessarias aqui.
Bom mas de qualquer forma me perdoe se te ofendi e fique na paz.
Obrigado pelas informações tambem ^^.
Um abraço.
January 10th, 2008 at 1:20 am
Sátira do gênio blogueiro Raphael, no link abaixo:
http://rapensando.blogspot.com/2008/01/orao-proftica-e-extravagante.html
Deus, olha pra mim
Olha esse nariz de palhaço
Estou usando pra chamar tua atenção
Me disseram que era onipresente
Que absurdo!
Sei bem que és poderoso
Vais me dar um carro e uma casa
Mas, como qualquer humano precisas de algo em troca
Te entrego minha adoração!
Deus de promessas terrenas
Prometo te dar minhas orações e jejuns
Mas cumpra tuas promessas
De prosperidade e restituição
Faça isso, pois vou declarar de forma extravagante tua palavra
Nunca a li, mas me disseram que devo recitar alguns versículos
Eu, eu, eu palavra profética dada a mim
Para que pudesse dançar, abraçar e beijar profeticamente
Dá-me ó Deus, dá-me
Nesse ano do coelho (multiplicação) quero mais
Tu cumprirás o meu desejo por dinheiro e poder
Pois tu és Deus de perto, como um servo pronto a me atender!
January 10th, 2008 at 3:34 am
Outro post desnecessario… (Pra variar)
January 10th, 2008 at 4:55 am
[…] do iPodJesus: Cristianismo, Barganhas e o Milagroso Salvador Air-o-Space Sofa Bed, parece até nome de livro do […]
January 10th, 2008 at 7:39 am
Opa! Uma polêmica!
Thiago, eu concordo plenamente com o Bruno…
Como ele disse no primeiro comentário, “acredito que não devemos ter em mente o ganhar almas”… eu acho mesmo que o cristão deve se trancar nos templos e somente a adorar a Deus; assim as pessoas vão poder espreitar pelas janelas dos templos e ver o nosso exemplo! Quem tava errado era Jesus que ficava indo de cidade em cidade pregando e falando em “amar o próximo” (Mc 16:15)!
Também concordo com o Bruno que não devemos ficar por aí reclamando de quem faz a obra, mesmo que de maneira torpe… errados estavam Pedro e João que ficavam denunciando os falsos apóstolos (Ap 2:2) e falsos mestres (2Pe 2:1-3) que se levantariam.
Ah! Também é uma injustiça falar mal do Toque no Altar! Só porque eles agora engajaram na teologia da prosperidade, não quer dizer que eles não sejam usados por Deus, né? Até ímpios e jumentos o são! Isso se chama graça comum
Eu fui no show deles, na última Expo Cristã para fazer uma cobertura pro blog. Eles só cantaram músicas de prosperidade; as de adoração já não vendem tanto cd… qual a música nova deles mesmo? “Eu estou vivendo uma virada na minha vida, eu creio”…
Só se fala de prosperidade, de lucrar com o evangelho. Como o Thiago sabiamente falou em seu post (ótimo post, parabéns), estão vendendo o cristianismo. É uma idéia, um produto. Só que tem um problema… e quando o nosso cliente não prospera? Ele pode trocar esse produto, se estiver na garantia, ou ele estaria fazendo mal uso desse produto? Se uma pessoa não prospera, o que dizemos a ela?
Galera, Bíblia… Jesus fala que no mundo teremos aflições. Não diz para termos bom ânimo porque nós prosperaremos, mas porque Ele é conosco (Jo 16:33). Jesus não diz que bem aventurados os que choram porque eles prosperarão; diz que são bem aventurados porque serão consolados (Mt 5:4). Então, se não estão pregando isso, não estão pregando a Bíblia. E se não estão pregando a Bíblia, estão iludindo milhares de pessoas e, se estão iludindo milhares de pessoas, são dignos de críticas sim, porque cabe a nós pesar o falso evangelho que tem sido pregado atualmente.
Mas, como eu disse, eu concordo com o Bruno! Pra que sermos ingratos e ficarmos reclamando?! Vamos sentar no sofá ouvindo Toque no Altar enquanto milhares de pessoas se decepcionam com esse falso evangelho pregado, se desviam da igreja e voltam pro mundo! Afinal, o importante não é “ganhar almas”!
Fala sério…
January 10th, 2008 at 1:44 pm
Valeu pela indicação do texto Thiago…
E para os mais desavisados é bom lembrar que o René, está sendo, bem… hummm… digamos… irônico hehehehe (acreditem é bom avisar isso rs)
January 11th, 2008 at 12:39 am
É extremamente necessário avisar Raphael.
A irônia chegou a níveis extremos. Se tivéssemos um medidor de sarcasmo, assim como o “unçômetro”, ele teria explodido com os dois “posts-comentários”.
January 11th, 2008 at 12:43 am
Vou até além Rap:
ironia
i.ro.ni.a
sf (gr eironeía, pelo lat) 1 Ret Figura com que se diz o contrário do que as palavras significam. 2 Dito irônico. 3 Ar ou gesto irônico. 4 Zombaria insultuosa; sarcasmo: Ironia do destino.
Moderno Dicionário da Língua Portuguesa
January 11th, 2008 at 2:20 am
Senhor René meus parabens muito bom o seu post
Gostei da sua capacidade de distorção de sentido da frase, vc devia nos ensinar isso um dia hein???
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
”
Axo q o senhor conheçe essa passagem ñ eh mesmo???
Tbm ñ preciso citar quem eh o acusador ñ eh mesmo???
Meu querido, se vc se sente bem tentando ( fracassadamente) me humilhar, ok, continue, ñ me aborreço com pouca coisa
Se quer dar uma de santo teologo continue no mesmo caminho q vc vai se dar mto bem, vc sabe aonde vai parar
Ir para o céu ñ eh para akeles q acusam pessoas q nem conhecem, nem para os acusadores, os q tentam humilhar os outros, ou os santões e eu axo q vc jah sabe tudo isso
Entaum, faça uma coisa de util e leia a biblia e ore pelos membros de Toque no Altar e seja lah quem vc axe q esta no caminho errado
Mas naum fique com essas atitudizinhas ridiculas, podem parecer o maximo mais acredite, eu ri qdo li seu post de taum ridiculo q fico
Ñ me leve a mal apenas quero te ajudar, pq poderia facilmente usar a biblia p/ rebater TODAS suas “ironias”, mas ñ o fiz
Espero q vc entenda
Deus te abençoe
January 11th, 2008 at 2:23 am
E o Thiago apareceu rapaz
Foi soh alguem defender o postizinho dele q ele jah fico todo todo
Hum… HAUAHUAHAUAHUAH
Cada um viu…
January 11th, 2008 at 2:23 am
Tambem sei ser ironico…
January 11th, 2008 at 5:40 am
Amados Irmãox… peço a todos que sentem-se na cadeirinha da disciplina… Deux, quem é Deussss…. aonde está Deus irmãos? vocês acham que isso aqui é de Deus… Ai pód Jesus, Pode o quê???
huauhauha valeu Thiagão pela visita to preparando umas tiras novas…só falta escanear (se me der na teia eu tiro foto do papel)… ele (Eu) vai voltar mais louco do que nunca!
January 11th, 2008 at 7:46 am
hehehehehe Bruno! Boa!
Essa era a única passagem bíblica que vc sabia de cor na hora? Ou vc abriu a Bíblia de olhos fechados e apontou pro primeiro versículo? Pq não encaixou no seu post… Peraí que vou te ajudar… você poderia ter feito da seguinte maneira (vai anotando aí pra estudar depois):
- Vc começaria com Mt 7:1 e Lc 6:37 para questões sobre acusadores;
- Aí vc daria um duro golpe nos estudos com 2 Pe 2:1, 2 Timóteo 4:3 falando sobre esses teólogozinhos metidos a santos;
- Aí vc fecharia o comentário com chave de ouro, me ensinando o fruto do Espírito em Gl 5:22.
Mas vc não fez dessa forma
… Sabe por que? Porque vc está tentando contradizer algo sem mal conhecer a Bíblia. Talvez vc nem lembre em qual livro está o versículo que vc escreveu. Isso não é só para vc, é para todos; antes de questionar algo, verifiquemos se estamos baseados na Bíblia, que foi o que o Senhor nos deixou exatamente como base. Se vc não conhece, procure conhecer, mas não somente de ler um versículo por dia, mas de estudar, meditar, pois bendito o homem que medita na Lei de dia e de noite (Salmos 1:2).
Bruno, eu vou ficar muito, muito feliz se vc realmente conseguir me rebater, mas com a Bíblia, citando livro, capítulo e versículo, como eu fiz com meus dois comentários. Infelizmente, o máximo que vc vai fazer é dizer que a resposta ou é ridícula, ou previsível, ou te fez rir, ou vai falar que foi desnecessário, como vc fez com as respostas do Thiago até agora. Manda ver, cara! Abre lá a Bíblia e começa a estudar pra… como é mesmo?… “rebater” tudo o que te falei e o que Thiago escreveu! Pelo jeito de escrever vc é jovem, hora de começar a estudar a Bíblia (Pv 22:6)!
“Não me leve a mal … Espero que vc entenda”
January 11th, 2008 at 5:20 pm
[…] Meu! só sei que dei uma passada lá hoje para copiar o que está escrito acima e o bicho tá pegando lá por aquelas bandas! […]
January 11th, 2008 at 7:43 pm
É a primeira vez que acesso seu blog e fiquei impressionada com a polêmica que seu texto causou, rsrs. Deixando de lado as músicas, é bem verdade que não temos vivido o evangelho em sua essência como Jesus Cristo ensinou, queremos sim é levar vantagens com a deturpação que é o evangelho conhecido atualmente. Que Deus tenha misericórdia.
Gostei muito do seu blog
January 11th, 2008 at 10:13 pm
René dedo duro… thiago fiz uma tirinha pra vc hoje!
January 11th, 2008 at 10:36 pm
Posso falar! vou falar sobre essa teoria da prosperidade… ela funciona mais ou menos assim, aliás ótimo post e agora que eu o li, inclusive o debate!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna…
vamos quebrar!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu
vamos quebrar de novo
deu
…
O propósito da graça é dar sem receber, e não dar para receber, eu dou porque eu amo… logo naturalmente, sem consciência eu recebo porque é uma lei da graça, não podemos entender de fato isso! porque a graça não se explica!
Agora levante a mão aqui quantos conhecem o coração do Pr. Marcos Gregório?
Alguém se habilita, eu não! porque as vezes as pessoas prosperam não porque vende muitos cd´s… mas porque doam uma parte de si para alguma coisa, ou já doaram e agora estão recebendo…
O problema não está na teoria da prosperidade e sim nas pessoas que escutam isso! as pessoas… o povão distorce tudo esperando uma provisão rápida, para pagar a conta que fez na loja do Seu José!
January 12th, 2008 at 2:53 am
Concordo com o Fabricio, o problema não é a teoria da prosperidade, o problema são esses crentes santões que se acham demais
E querido René, desculpe te desapontar, mas não perderei meu tempo pra ficar rebatendo você, pra mim você é só mais um crente que precisa ter as asinhas cortadas pra aprender a deixar de ser santão e aprender uma palavra que não esta no seu vocabulario: HUMILDADE
Você pode dizer o que pensa??? É claro. Desde que não coloque outros no meio disso (Como fez o querido Thiago)
Que bom que o senhor conhece a biblia, é meio caminho andado, só falta obedecer né…
Deixe de criancisse amado… Ficar aqui defendendo uma atitude infeliz de outro não vai te levar a nada, alias, você sabe onde ira te levar…
Espero que entenda…
PS:HUMILDADE do Lat. humilitate
s. f.,
virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza;
modéstia;
submissão;
inferioridade.
COLOQUEI O SIGNIFICADO CASO NÃO SOUBESSE O QUE É
^^
January 12th, 2008 at 2:55 am
Querido Thiago, não me leve a mal
Espero que me perdoe se te magoei de alguma forma
Somente não gosto de injustiças
Fique com Deus
January 12th, 2008 at 7:34 am
Opa Bruno! Acendeu uma luz!
Vc está certo! Eu realmente não fui nada humilde em expor o meu conhecimento! Assim como vc até agora não se mostrou humilde para confessar que não conhece a Bíblia. E, se não conhece a Bíblia, vc não tem condição de falar em críticas, obedecer e etc. Porque se vc não conhece a regra, como vai obedecê-la ou defendê-la?
O que eu te convido é a estudar a Bíblia para que vc possa ter a sua opinião devidamente fundamentada, não se deixando levar por modismos. Se vc ao invés de pegar o dicionário pegasse a Bíblia, poderia me rebater com Jr 9:24, o qual fala que o sábio não deve gloriar-se. Poxa, pega a Bíblia e vê o que é cada versículo que eu citei nos posts, procura conhecer ao Deus que vc serve para, aí sim, mostrar a sua opinião. Não estou aqui para te humilhar ou defender o Thiago… “Somente não gosto de injustiças.”
…
Fabrício! Eu entendi a sua visão sobre a teologia da prosperidade. Tem algo a ver com colher o que vc plantou; algo do tipo Jr 3:64 e Pv 12:14. O problema é que essa visão não é 100% bíblica porque ela visa a recompensa do Senhor em bens e dinheiro. E se a recompensa do Senhor pelas suas obras e doações forem em graça, saúde, felicidade familiar, vai ser uma recompensa menor do que em notas de $100? É um pensamento complicado.
Já vi muitos pastores, homens de Deus mesmo, morrerem pobres (pobre não significa necessitado); mas eles tiveram uma vida de total doação a suas ovelhas, de ajudar com o pouco que eles recebiam do salário secular para a compra de cestas básicas, colchões, etc. A recompensa deles não foi em bens materiais e eles eram felizes dessa forma quando ainda em vida!
Em Lc 6:34,35 vemos Jesus falando do dar sem esperar algo em troca. Acho que esse deve ser o pensamento; seja hoje ou daqui a décadas, o que vier do Senhor, seja graça, saúde ou até mesmo dinheiro, é benção e eu não merecia.
Um abraço!
January 12th, 2008 at 2:59 pm
Eu acho no mínimo diabólica essa visão de que temos que ficar adorando, adorando, e adorando dentro do templo que as pessoas virão até nós em busca da glória. Foi isso que Jesus fez? E Paulo, Pedro, Tiago, Timóteo? Que barbaridade, tchê! Os crentes, de anos prá cá estão usando a adoração como desculpa pra sua preguiça demoníaca de evangelizar, de ganhar o perdido, de servir ao necessitado. Culpa dessa maldição americanizada que veio para o Brasil e definiu adoração como música seguida de manifestações pseudoespirituais, onde tudo o que interessa são as emoções. Daí, o cara sai do “lugar de culto”, passa pela prostituta na rua e a rejeita, como se fosse lixo. “Misericódia”, dizem os mais “espirituais” Nem um “Jesus te ama” ele é capaz de dizer. Dá licensa!
January 13th, 2008 at 1:04 am
René, eu tbm esqueci de comentar isso que vc falou! quando eu disse prosperidade não me referi somente ao dinheiro, mas uma vida cheia de saúde, muitos filhos pentelhos pegando no seu pé e quem sabe um leitão assado com a família no final do ano!
fico por aqui!
January 13th, 2008 at 2:48 am
Eh meu querido, cansei de tentar te ajudar
Continue com seu ego e de narizinho empinado
Ta de parabens assim
Deus esta olhando com orgulho de você…
Se preocupa tanto com salvar almas que nem debater um assunto com respeito sabe
Repito o que disse
“Que bom que o senhor conhece a biblia, é meio caminho andado, só falta obedecer né…”
Você não é Pedro, nem João
Eles denunciavam falsos apostolos
Como disse sabiamente o querido Fabricio, você conhece o coração dos membros do Toque no Altar???
NÃO
Como pode insinuar que eles são falsos apostolos???
Deus deve se agradar mais deles do que de você
Então chega de cenas ridiculas, se quer dar exemplo, ore por eles
Não fique ajudando quem ta criticando eles
Você não os conhece
Não adianta se achar o sabichão, o unico que lê biblia, mas nem pratica 10% do que esta nela
Eu tambem leio, mas uso disso pra tentar humilhar os outros
Você deveria se envergonhar de fazer o que esta fazendo
Ter pelo menos um pinguinho de H-U-M-I-L-D-A-D-E
HUMILDADE do Lat. humilitate
s. f.,
virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza;
modéstia;
submissão;
inferioridade.
Pus de novo, porque parece que você num entendeu o que é
Entenda:
1° Você não é Deus, somente a Ele cabe julgar alguem
2° Você não é o unico que lê a biblia, ela não é um livrinho que Deus deu só pra você
3°Não me importo se você tem teologia, bibliologia, e sei la o que mais, Deus é Deus que da e tira, Ele da sabedoria e tira tambem, ele usa os loucos para confundir os sabios
4°O que você fala de mim é tão insignificante que eu nem termino de ler, na metade eu do risada
Pra mim só importa somente o que Deus pensa de mim
5°Não sou perfeito mas pelo menos me esforço
PS:Prevejo uma resposta como as outras, repetitiva, insossa e cheia de hipocrisisas
January 13th, 2008 at 12:33 pm
Pessoal, acho bom ignorar o Bruno. Em nenhum momento ele rebate idéias, não conhece as ideologias. Tudo que ele faz é ofender as pessoas,começou por mim, depois pelo René, e será o mesmo assim com qualquer pessoa que rebater essas idéias de cristianismo deturpado, e os seus propagadores.
Agora é só esperar, ele vai voltar aqui para tentar me botar medo com o juízo divino…
Um bom domindo a todos!
January 13th, 2008 at 1:17 pm
II Timóteo 2:19 - “Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor.”
Mateus 7:21-23 - “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
João 10:14-18 - “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”
João 10:24-30 - “Rodearam-no, pois, os judeus e lhe perguntavam: Até quando nos deixarás perplexos? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.”
Mateus 5:3-11 - “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.”
E de fato, o diabo conhece a Palavra e a usa para distorcer o que é de Deus e vender aquilo que não é. O verdadeiro conhecimento Bíblico vem com o Espírito Santo.
Mas o melhor é esse: João 16:33 - “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Aquele que está em pé, cuide para que não caia…
January 13th, 2008 at 3:43 pm
Eu ofender???
Se você não leu, eu tive coragem de pedir perdão pra você SE eu te ofendi
Agora não fique com essas frescurinhas
Eu concordo com o que é certo e discordo o que é errado, somente isso
Concordei com Nookie e com Fabricio
E discordei de você e do René
Não to atras de confusão
Quem começou com acusações foi você, insinuando coisas sobre o Toque no Altar
O mesmo que eu disse para o René digo pra você
Volte e leia os posts
Como ja disse Não gosto de injustiças
January 13th, 2008 at 6:37 pm
Opa!
Vou ficar por aqui tb! Me perdoa por te ofender aí, Bruno! Vc está certo: ganhar almas não importante; se trancar na igreja e só adorar que é bom. E estudar a Bíblia não é bom tb; devemos ser ignorantes, não pregar a verdade e não defender a sã doutrina.
Ahhh… minha palavra não é insossa não… é temperada com sal (Cl 4:6)…
Um abraço!
January 14th, 2008 at 9:02 am
Como previ
Contorcendo minhas palavras de novo
Querido René isso que você fez é ridiculo
Pare com isso meu
Não diga que eu disse coisas que eu não disse
Isso alem de mentira, é uma criancisse sua
January 15th, 2008 at 7:48 am
[…] ta certo, eu prefiro essa teologia ai. Muito mais lucrativa. Aliás é exatamente isso que Jesus pregou. O negócio mesmo é fazer barganha com Deus, estou completamente de acordo. Seja ela orando, […]
January 21st, 2008 at 9:18 am
THE END
February 20th, 2008 at 8:54 pm
é uma pena alguns coméntarios feitos.até aqueles que sitam a biblia como respaldo, nas sua próprias colocações se contradizem. pregue e não deixe de adorar..vc pode anunciar a palavra da salvação conforme o seu chamado e capacidade recebida por Deus..amados e eleitos do Senhor não percam tempo mais sejam despertados pelo Espirito Santo para juntos pregarmos evangelizarmos, orarmos, intecedermos e adoramos…o bruno é uma benção e o coração dele tem sido sincero, não distorçam o que ele diz…as palavras do Thiago também como opinião devem ser recebidas para a meditação e reflexão…o que diz o irmão rené devemos dar a atenção..em uma coisa podemos e como filhos de Deus devemos concordar que podemos reter eo que bom e entendermos sempre que maior é Jesus que nos une do que aquilo que tenta nos separar..grande abraço e acredito que todos vcs são um canal de Deus nesta geração…
March 12th, 2008 at 2:03 pm
Bom dia!!
A Paz de Cristo na vida de cada um.
Quero dizer que O Senhor Deus é misericordioso, e esta é a causa de não sermos consumidos;
Não quero julgar ninguém ,até pq ñ sou habilitada a isso. Mais pensem bastante em cada palavra que foi escrita, pq pecar quando ñ conhecemos a verdade é uma coisa, agira pecar sabendo da verdade, ai é dar lugar para o diabo..
Deus abençoe a todos e que a sbedoria de Deus esteja sobre cada um de nós.